A Americanas.com e o Submarino confirmam que celebraram, hoje, acordo de fusão entre as empresas. A nova companhia, fruto da operação, será chamada de B2W - Companhia Global de Varejo, e terá registro de empresa aberta na CVM, com listagem no Novo Mercado da Bovespa. O negócio ainda precisa ser aprovado pelos acionistas de Submarino, mas já passou pelo crivo da Lojas Americanas, controladora integral de Americanas.com.
Lojas Americanas passará a deter ações representativas de 53,25% do capital social total e votante de B2W, e os acionistas de Submarino passarão a deter, em sua totalidade, ações representativas de 46,75% do capital social total da nova empresa. É intenção da administração de ambas as sociedades que a fusão seja aprovada até o final deste ano.
Previamente à aprovação da fusão, os administradores de Submarino submeterão proposta de redução de capital e distribuição de dividendos para os acionistas, em valor de até R$ 500 milhões. Além disso, a Lojas Americanas fará um aumento de capital em Americanas.com em valor de, no mínimo, R$ 175 milhões.
Adicionalmente, a B2W firmará com a Lojas Americanas um termo de voto, que dispõe sobre matérias de governança corporativa e questões relativas à participação acionária.
quinta-feira, novembro 23, 2006
Fusão Submarino com Lojas Americanas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário