Quando alguém compra ações tem expectativa de ganhos no decorrer do tempo em que permanecer com elas. Esses ganhos podem advir de recebimento de dividendos, juros sobre o capital próprio e valorização da cotação no mercado.
O investidor em ações está especulando, indagando, sondando sobre o futuro das ações da empresa que ele está adquirindo.
Diz-se no mercado que há apenas um segredo para se ganhar dinheiro com ações: comprar na baixa e vender na alta, ou em outras palavras: “comprar barato e vender caro”.
Só fica faltando descobrir quando uma ação está barata e quando esta mesma ação já atingiu seu ponto máximo de valorização.
Normalmente a ação de um empresa possui dois valores:
· um valor intrínseco: ou seja, é a remuneração efetiva mais a remuneração potencial do investimento (fluxo de caixa atual mais fluxo de caixa projetado), o que a empresa está realizando e perspectivas futuras do negócio.
· um preço de mercado: que nem sempre é igual ao valor intrínseco, depende das condições do mercado, da liquidez da ação, do comportamento das bolsas norte-americanas, das condições políticas e econômicas em que o País de encontra, das expectativas dos investidores sobre a empresa e suas congêneres, ou seja não depende apenas de valores financeiros da empresa, mas também de fatores subjetivos dos analistas do setor do qual a empresa pertence.
Para avaliação existem dois tipos de análises: Análise Fundamentalista e Análise Grafista.
O investidor em ações está especulando, indagando, sondando sobre o futuro das ações da empresa que ele está adquirindo.
Diz-se no mercado que há apenas um segredo para se ganhar dinheiro com ações: comprar na baixa e vender na alta, ou em outras palavras: “comprar barato e vender caro”.
Só fica faltando descobrir quando uma ação está barata e quando esta mesma ação já atingiu seu ponto máximo de valorização.
Normalmente a ação de um empresa possui dois valores:
· um valor intrínseco: ou seja, é a remuneração efetiva mais a remuneração potencial do investimento (fluxo de caixa atual mais fluxo de caixa projetado), o que a empresa está realizando e perspectivas futuras do negócio.
· um preço de mercado: que nem sempre é igual ao valor intrínseco, depende das condições do mercado, da liquidez da ação, do comportamento das bolsas norte-americanas, das condições políticas e econômicas em que o País de encontra, das expectativas dos investidores sobre a empresa e suas congêneres, ou seja não depende apenas de valores financeiros da empresa, mas também de fatores subjetivos dos analistas do setor do qual a empresa pertence.
Para avaliação existem dois tipos de análises: Análise Fundamentalista e Análise Grafista.
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